Exposição a partir de 30 de março é iniciativa de Cartuminas e Casa de Jornalista
Exposição promovida por Cartuminas e Casa de Jornalista reúne 104 desenhos produzidos por 37 cartunistas e publicados nos mais importantes veículos de imprensa do país. Um acervo inestimável e histórico. Os desenhos retratam com vários olhares e diferentes traços os anos da presidência de Jair Bolsonaro. Tempos sombrios que precisam ser sempre lembrados, para que sejam compreendidos em toda a sua dimensão e nunca mais se repitam.
A exposição será aberta ao público às 19 horas do dia 30 de março na Casa de Jornalista, Avenida Álvares Cabral nº 400, centro de Belo Horizonte (MG). Muitos dos cartunistas estarão presentes autografando o catálogo da mostra.
A partir da segunda semana da exposição, às quintas-feiras haverá palestras e debates sobre os temas: meio ambiente e justiça climática; desinformação e fake news; ameaças à democracia e perspectivas de reconstrução nacional.
As palestras e debates acontecem a partir do dia 13 de abril às 19h, com coordenação e mediação dos professores da UFMG Leonardo Avritzer, Eliara Santana e Rachel Callai Bragatto, autores do livro Eleições 2022 e a Reconstrução da Democracia no Brasil, pela Editora Autêntica.
37 artistas participam da exposição: Alves, Amorim, André Fidusi, Aroeira, Arte Villar, Baptistão, Benett, Brum, Bruno Lanza, Carol Cospe Fogo, Cau Gomez, Céllus, Cláudia Kfouri, Dahmer, Duke, Dum, Fernandes, Genin, Gilmar, Guto Respi, Iotti, Jota Camelo, Jean Galvão, Laerte, Laz, Lor, Lute, Melado, Nando Motta, Nani, Nelson Cruz, Nilson, Quinho, Ricardo Coimbra, Rico, Rômulo Garcias e Valf.