CARTA AO LEITORNOTÍCIASENTREVISTASREPORTAGENSRESENHASCRÍTICA DA MÍDIALINKS DE C&TCADASTRE-SE NA REVISTABUSCA POR PALAVRA-CHAVE

Carta ao leitor

Equipe da revista

Mande uma mensagem


Parabólica : a Com Ciência na mídia

Leia opiniões sobre edições anteriores

Carta aberta à CAPES -e à Comunidade Acadêmica, por Fábio L. Braghin

Carta à ComCiência, por Roque Laraia

Mensagem ao editor de ComCiência por Henrique Fleming

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Petróleo - dezembro/2002 e janeiro/2003

Parabéns pela matéria, muito elucidativa, com grande espírito nacionalista.
Paschoal Villardo, Gerente da Qualidade do Projeto SIVAM (8/jan)

A reportagem "Bacia sedimentar do Amazonas é a terceira em produção de petróleo", veiculada no último número de ComCiência, mais parece um texto proveniente da Assessoria de Imprensa da Petrobras, tamanha a parcialidade com que o assunto foi tratado. Há seríssimas restrições à exploração de petróleo na Amazônia, assim como são desastrosos os impactos ambientais provocados pelo gasoduto da Petrobras, amplamente divulgados na imprensa. Por isso houve tantos protestos de ambientalistas e cientistas quando a empresa apresentou planos de expandi-lo. Pena que a repórter não aprofundou essa questão, limitando-se a reproduzir dados apresentados pela Petrobras. Se tivesse entrevistado algumas ong's, promotores públicos ou ambientalitas que têm atuado seriamente nesse assunto, ComCiência teria prestado uma grande contribuição para o debate sobre a exploração de gás e petróleo na região. Agora, a minha pergunta: onde está a polêmica que se espera encontrar em ComCiência? Por que a revista limitou-se a fazer a apologia da Petrobras?
Nelson Sanjad (11/dez)

Sobre a ComCiência

Há pouco tempo tive conhecimento do site ComCiência e, desde então, comecei a visitá-lo frequentemente. Este site é veículo de disseminação do conhecimento de grande relevância.
Gleidimar Pereira de Oliveira (29/jan)

Achei muito interessante a entrevista com o vice-prefeito de Suzano, o Sr. Mori, sobre a Shindo Renmei e sua forma de atuação; depois da leitura do livro de Fernando Morais, fiquei muito interessado pelo tema, até pelo fato de ter morado em Suzano e ter lecionado em Escola ligada a Colônia Japonesa em Suzano.
Celso Antonio Claudino, professor do ensino básico (20/jan)

Quero elogiar vocês da ComCiência pela qualidade do seu trabalho. Acredito que o jornalismo científico, aliado à área ambiental, seja um dos setores de maior responsabilidade e importância na atualidade, principalmente no Brasil, que dá seus primeiros grandes passos científicos e ainda tropica nos ambientais. Parabéns.
Estevam Scuoteguazza, profissional de mídia (29/dez)

Conheci ontem o site www.comciencia.br. Fiquei muito impressionado com o excelente conteúdo, e a diversidade de assuntos abordados - aliás, temas da maior relevância no cenário nacional e mundial. São iniciativas como esta que tornam a Internet mais próxima da "democracia cultural" sonhada por Walter Benjamin.Parabéns!
Dario Sensi (22/dez)

Realmente fiquei impressionado com a seriedade, competência e qualidade do site www.comciencia.br. Fiz questão de indicá-lo a vários outros professores. Faço votos para que continuem o brilhante trabalho.
Antonio Marcos Myskiw, professor universitário (18/dez)

Tomei conhecimento da sua página na internet através do jornal do CREA/RS. Parabéns pelo conteúdo da mesma. Ela será para mim de grande utilidade, pois estou concluindo minha pós na área de Gestão Ambiental.
Mario Fernandes (18/dez)

Quero parabenizá-los pelo excelente trabalho da revista, com conteúdos interessantes e atuais.
Rubens Maciel Filho, pró-reitor da Unicamp (12/dez)

Vão ser muito úteis as novidades da Com Ciência na sala de aula. Parabéns pelo trabalho.
Elder Alexandre Piccoli, professor de ensino básico (15/dez)

Parabéns pelo trabalho de vocês! Certamente, uma grande contribuição para o processo de construção do conhecimento.
Ana Cristina Suzina, profissional de mídia (11/dez)

Realização

Apoio

Atualizado em 10/12/02

http://www.comciencia.br
contato@comciencia.br

© 2001
SBPC/Labjor
Brasil

 

de acessos: